Não é nenhum segredo que a inadimplência leva sérios problemas a qualquer negócio, ainda mais se falarmos em clientes em larga escala nessa situação, a coisa ainda piora de cenário quando falamos da falta de um procedimento correto com esses devedores, que infelizmente a grande maioria das empresas ainda tratam suas cobranças de forma não profissional.
É óbvio falar que a inadimplência proporciona problemas financeiros, como por exemplo um impacto na administração do seu fluxo de caixa ou projeções errôneas do seu faturamento, de fato, essa situação pode comprometer a saúde financeira do seu negócio.
Apesar de existirem órgãos que fazem análises do perfil do consumidor, a fim de gerar menos riscos ao negócio, o problema da inadimplência não tem endereço, nem cara, afinal, todos nós estamos sujeitos a imprevistos que podem impactar em nossas vidas financeiras. O que vai determinar o sucesso de uma empresa em reverter essa situação com clientes devedores é a forma como ela vai lidar com o problema.
O que queremos dizer é que, a inadimplência vai existir sempre (não somente em seu negócio) mas no mundo comercial como um todo, o que vai fazer com que sua empresa se destaque na melhor maneira possível é a forma como você vai gerenciar esse problema, ou seja, como será feita a cobrança desses clientes.
Mas qual a melhor e mais barata maneira de administrar as minhas cobranças? A resposta é relativamente simples, terceirizando! Ao terceirizar seu negócio você conta com o aumento da efetividade de sucesso das cobranças, otimização dos procedimentos, maior assertividade na recuperação das dívidas, além de ter a economia, pois, nesse caso você não precisa ter uma equipe ou estrutura interna para realizar.
A inadimplência é coisa séria e por isso é importante contar com processos e com pessoas competentes para realizar essas cobranças. Lembre-se se feito da forma correta a chance de recuperar a dívida é muito maior.
MúltiplaCOB
A MúltiplaCOB é uma empresa especialista em serviços de cobrança e BPO Financeiro. Somos capazes de realizar uma ação eficiente e de forma assertiva de cobrança dos clientes inadimplentes da sua empresa.
De fato, amamos o que fazemos e nos balizamos na obstinação contínua, centrada em uma base forte de princípios claros e transparentes na relação com nossos clientes.
Consideramos que uma gestão eficiente de cobrança com a utilização das ferramentas adequadas é um diferencial para a competitividade do seu negócio.
Pois somos uma empresa focada nos processos de Call Center na área de SAC, Cobrança, Crédito e Vendas. E oferecemos soluções para os mais diversos segmentos de negócios, agregando valor aos nossos clientes.
Se tiver interesse em mais informações, estamos à sua disposição.
Acesse o nosso site e conheça mais sobre o que temos para oferecer para a sua empresa.
Comments